Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Sobre o Autor: Rick Riordan
segunda-feira, 5 de março de 2012 | 14:19 | 2 comentários


Nome: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan
Número de livros lidos do autor: 10
Editora no Brasil: Intrínseca





Hora de encarar os fatos: Rick Riordan é o meu professor de história dos sonhos.
Foi a única pessoa que fez eu gostar de mitologia romana (que eu sempre achei sem graça), e aprender mitologia egípcia (sei o nome de mais de 5 deuses, o que é um recorde pra mim). Além de fazer eu me apaixonar ainda mais pela grega, que é uma paixão desde a quinta série.
Rick trouxe a mitologia para os dias atuais, e com sucesso. O Olimpo se mudou para o 600º andar do Empire State Building, o Mundo Inferior fica em Hollywood, o titã Atlas segura o céu lá em São Francisco, o oráculo de Delfos fica em Long Island, e os deuses andam tendo mais filhos com mortais do que nunca.

Percy Jackson & Os Olimpianos
Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros — e mais dois complementares — juvenis de aventura retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho de Poseidon, deus do mar, com uma humana. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes e vilão da série.
Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de nove milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times. Em 12 de fevereiro de 2010, foi lançada a adaptação do primeiro livro para os cinemas, Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief (resenha).
Quem lê a série Percy Jackson e os Olimpianos nunca mais olha para um McDonald's do mesmo jeito, e morre de vontade de ir ao Empire State e pedir pra ir ao 600° andar. E eu agora como waffles azuis.
Quem já estudou mitologia grega sabe o quanto ela tem violência, sexo, e outros assuntos que nós não gostaríamos que as crianças lessem, mas Rick Riordan conseguiu trazer à tona o melhor lado dela, o mais divertido, e seus leitores que cursam o Ensino Fundamental devem ter boas notas em história.

Os Herois do Olimpo
Os Hérois do Olimpo é uma série de livros escrita por Rick Riordan e é uma continuação da série Percy Jackson e Os Olimpianos, no livro, os antigos personagens Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood e outros vão aparecer, mas não como personagens principais, e cada um terá sua importância na série. Os unicos personagens divulgados até agora foram o protagonista Jason, filho de Júpiter, vulgo Zeus, a suposta namorada de Jason, Piper McLean, filha de Vênus, vulgo Afrodite e Leo Valdez, filho de Vulcano, Hefesto na mitologia grega. Até agora dois livros foram lançados: O Héroi Perdido (resenha), e O Filho de Netuno. No site americano da série foi divulgado também mais dois personagens romanos: Hazel e Frank. O terceiro livro, intitulado The Mark of Athena (literalmente traduzido para o português como 'A Marca de Atena') tem previsão de lançamento nos EUA para outubro de 2012.
Percy Jackson pode perder a memória, mas o sarcasmo ele nunca vai esquecer.
Gregos e romanos continuam não indo uns com a cara dos outros, mas têm que se unir e lutar contra um inimigo em comum.
Eu acabei de ler O Filho de Netuno, e quase caio da cadeira, cama, sofá, ou qualquer lugar que eu estivesse sentada durante várias partes do livro. Além de adorar os novos personagens que nos foram apresentados, Hazel e Frank.

As Crônicas dos Kane
As Crônicas dos Kane é uma série de livros de aventura e fantasia escrita pelo autor bestseller Rick Riordan. Com o enredo situado nos Estados Unidos e na Inglaterra, os livros são predominantemente baseados na Mitologia Egípcia. A série foi originalmente planejada como uma trilogia.
Os protagonistas são Sadie e Carter Kane, que também narram a história. Ambos descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramsés, o Grande. Eles aprendem que os seres lendários da mitologia Egípcia sempre existiram, como os magos e os deuses e monstros.

Além das séries Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane, Riordan criou a série 39 Clues (da qual apenas escreveu O Labirinto de Ossos, no Brasil pela Editora Ática, e Vespers Rising, não anunciado no Brasil) e a série Tres Navarre, voltada para o público adulto, cujo primeiro livro é Tequila Vermelha.

É uma pena que até hoje só tenham adaptado um de seus livros para o cinema, e que não tenha saído tão bem assim. O Mar de Monstros já tem uma data de estreia, em Março de 2013, e pelo que eu sei as filmagens ainda não começaram. Mas há rumores que Steven Spielberg será o diretor de 39 Clues, cujos direitos foram comprados pela Dreamworks.

Sabe a única coisa que eu tenho a reclamar com o Rick Riordan? Que ele está demorando demais pra lançar A Marca de Atena (terceiro livro da série Os Herois do Olimpo) e revelar quem são os outros semideuses da profecia!

Marcadores: , , , ,