Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Percy Jackson e O Ladrão de Raios - Rick Riordan
segunda-feira, 25 de abril de 2011 | 13:53 | 5 comentários

Cinema e livros: duas paixões. Juntar os dois então, melhor ainda.

Achei essa ideia no blog da Babi Lorentz, e adorei a ideia, então resolvi trazer pro meu blog.

Quem nunca assistiu a um filme, ou a um seriado e depois ficou louquinho para ler o livro (quando há) ou vice-versa?
E quem nunca se decepcionou com isso?


Agora vou falar de um que ficou bem popular:
Percy Jackson e O Ladrão de Raios


Filme:
Sinopse: O arteiro Percy Jackson (Logan Lerman) está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth (Alexandra Daddario), que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover (Brandon T. Jackson), um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.

Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.

O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.


Nota: 2


Livro:
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Nota: 5

Minhas conclusões:
Percy Jackson e O Ladrão de Raios foi um livro que absolutamente me conquistou. Eu sempre amei mitologia, principalmente a grega, e achar um livro que fala exclusivamente sobre isso foi incrível.
Percy Jackson é um típico herói: uma criança que cresceu sem saber de nada, e que toma um baita susto quando descobre que o futuro do mundo depende dele. Tem dois "fiéis escudeiros", uma história para descobrir, e uma arma poderosa, nesse caso uma caneta esferográfica.

Mas pedir pra falar sobre a adaptação para o cinema é me pedir pra criticá-la.
Claro que não sou nenhuma crítica de cinema, mas vou dizer onde eu acho que o filme falhou:
- Eles fizeram com que a história toda fosse a busca pelas pérolas;
- Percy na verdade tem 12 anos, e não 17;
- Annabeth nem mesmo gosta do Percy quando eles se conhecem;
- Outro ponto sobre Annabeth: fazer ela morena foi mancada, ela na verdade é loira;
- Uma Thurman. Acho que isso diz tudo;
- Chris Columbus é um "mago dos efeitos especiais"? Bom, a magia dele deu defeito durante as filmagens desse filme. A melhor coisa que ele fez foi a cena da luta entre Percy e Luke.

Claro que tem alguém que vai dizer que "Logan Lerman salvou o filme". Bom, eu estou aqui pra discordar, porque nem a atuação do Logan (um dos meus atores favoritos) foi capaz disso.
Como disse uma crítica da Veja: Esse Percy Jackson é apenas um herói com um cabelo bonito.

Mas espero poder elogiar O Mar de Monstros, pois como eu li por aí, trocarão os roteiristas e o diretor. Agora é só esperar pra ver.


E vocês, que leram e viram o filme, o que têm a dizer?

Marcadores: , , ,