Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Resenha: O Heroi Perdido - Rick Riordan
segunda-feira, 8 de agosto de 2011 | 13:57 | 1 comentários


Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Autor:
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440
ISBN: 9788580570083
Skoob: Livro | Autor




Percy Jackson salvou o Olimpo, e conseguiu que o Acampamento Meio-Sangue se transformasse em lugar que abrigasse os filhos de todos os deuses, e que os mesmos mostrassem se importar mais com os filhos.
Mas o nosso heroi está desaparecido. E sua namorada Annabeth está desesperada a sua procura.
Uma nova geração de semideuses chega ao acampamento, entre eles Jason, Piper e Leo, que recebem a missão de salvar a rainha dos deuses. Até aí nada de anormal, se você não contar com o fato de que Jason perdeu a memória, e não consegue se lembrar quem é, de onde veio, e nem quem é Piper, a garota que diz ser sua namorada.

O Heroi Perdido pode ser considerado uma continuação da série "Percy Jackson & Os Olimpianos", apenas contada por outro ponto de vista, e acho que era exatamente o que os fãs de Percy (incluindo eu) estávamos esperando.
Rick Riordan continua surpreendendo ao adaptar a mitologia grega (no caso desse livro também a romana) aos dias atuais. E mesmo eu não sendo tão expert em mitologia romana quanto em grega *cof cof*, ainda continuo tentando adivinhar o nome de todas as criaturas e personalidades, como sempre fiz. Espera aí, só eu faço isso?

Marcadores: