Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Resenha: A Sombra da Serpente - Rick Riordan
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 | 15:56 | 0 comentários


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
ISBN: 9788580572018
Skoob: Livro | Autor















A Sombra da Serpente é o último livro da trilogia As Crônicas dos Kane, que fala de mitologia egípcia.
Assim como com a série Herois do Olimpo, ainda me confundo um pouco com os nomes dos deuses, porque são muitos, e muito específicos. Como por exemplo: Tawaret. Ela é a deusa hipopótama, mas isso não quer dizer que seja deusa dos hipopótamos, ela é deusa protetora das grávidas. Vai entender né...
Em A Pirâmide Vermelha, o primeiro da série, Carter e Sadie Kane descobrem que possuem o sangue de magos egípcios, resolvem seguir o caminho dos deuses (Hórus e Ísis) e descobrem que terão que deter Apófis, a serpente do Caos, impedindo assim que o Maat (é a palavra divina para Ordem) seja destruído, e que o mundo acabe.
Em A Sombra da Serpente finalmente chegou a hora de lutar contra Apófis, e os Kane têm um plano bastante arriscado para vencer essa batalha.
Além disso, os dois irmãos têm que lidar com os problemas típicos da adolescência. Carter quer achar um jeito de ficar com Zia, porque ele achou que ela o amava também, mas acontece que era só um shabti (uma representação feita de cera, que pode ganhar vida) feito para protegê-la, e quando a verdadeira Zia é libertada, ela nem ao menos sabe que conhece Carter.
E Sadie tenta lidar com o fato de que Walt (um dos novos iniciados, que tem a maldição de Tutancâmon) tem pouco tempo de vida, e Anúbis, o deus adolescente super gato, está proibido de vê-la.
Você sabe, problemas comuns.

Rick Riordan é um dos meus autores favoritos (já falei sobre ele aqui), e uma das coisas que gosto na narrativa dele é que consegue ser engraçado sem esforço algum. Seus personagens têm um ótimo toque de sarcasmo e uma coisa que eu admiro é como ele consegue trazer aspectos do Egito Antigo para os dias atuais com tanta naturalidade.

Se você gosta de Mitologia, é uma ótima opção, e se não gosta, vai acabar se interessando. Porque vamos combinar, é incrível.

E algo me diz que é possível que os Magos e Semideuses se encontrem algum dia...

Marcadores: , ,