Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Jogos Vorazes
sexta-feira, 4 de maio de 2012 | 13:40 | 0 comentários

Demorei um milhão de anos pra ir ver o filme (estreou 23 de março e eu fui ver 19 de abril!), e outro milhão pra finalmente fazer essa resenha. É, não achei que fosse ficar tão enrolada ultimamente.

Resenha do livro:
Antes de tudo vou confessar uma coisa: só comecei a ler o livro porque soube da adaptação para o cinema.
Nâo li nenhuma resenha ou pedi opiniões antes, como eu geralmente faço. E não me decepcionei.
Posso classificar esse livro como o mais emocionante que li este ano. Em algumas partes eu prendi o fôlego, fiquei tão perplexa quanto a própria personagem e até me peguei à beira das lágrimas.

A América do Norte foi destruída durante uma guerra e tomada pela Capital, que dividiu o que sobrou em 13 distritos.
Cada um dos Distritos produz um produto diferente, e são totalmente isolados uns dos outros. E os "Jogos Vorazes" viraram uma tradição para lembrar aos distritos que eles estão sob o controle absoluto da Capital. Todos os anos, dois tributos, um menino e uma menina de 12 a 18 anos, são escolhidos de cada distrito e jogados dentro de uma arena para lutarem até a morte. Apenas um pode sobreviver.
Katniss Everdeen mora no Distrito 12, o que produz carvão. Ela virou a chefe da família depois que o pai morreu em uma explosão na mina, e assim tem que sustentar sua mãe e irmã mais nova, indo caçar ilegalmente com seu amigo e companheiro, Gale.
Quando o dia da Colheita chega, Katniss está muito mais apreensiva, pois é o primeiro ano que o nome de Prim, sua irmã, pode sair, mesmo que as chances sejam mínimas.
Mas quando as chances não estão do lado de Prim, Katniss se vê obrigada a se voluntariar e ir em seu lugar.
O tributo masculino é uma grande surpresa para ela, e continua surpreendendo-a e também aos leitores até o último momento.
Katniss tem que lutar para impressionar a audiência, seus patrocinadores, e, é claro, para salvar a própria vida, e ela não vai medir esforços para isso.


Nunca fiquei tão ansiosa por ver um filme de uma série de livros. Nem mesmo Harry Potter, tenho que confessar.
Desde o ano passado, quando terminei de ler o primeiro livro, comecei a procurar informações sobre a adaptação, e acompanhei desde o começo, sofrendo porque a Lionsgate nos deixava no vácuo por muito tempo.

Quando finalmente vi o filme, percebi que tanta espera valeu a pena. Os atores, personagens, cenários, tudo como eu havia imaginado.
Claro que houve algumas mudanças no roteiro, como o Peeta ficar com a perna dele (depois ninguém nunca lembra que ele usava prótese mesmo), e o final. Acho que a única parte que me decepcionou mesmo foi o final. Quer dizer, cadê aquele momento lindo do "mais uma vez, para as câmeras"?

Então vamos às avaliações, por partes.
Começando pelo elenco, que já me conquistou por serem todos lindos:
Josh Hutcherson (Viagem 2, ABC do Amor)

(eu não escolheria outro Peeta, já que eu cresci vendo seus filmes, e tenho uma queda por ele desde sempre *cof cof*)

Jennifer Lawrence (X-Men First Class, O Inverno da Alma)


Liam Hemsworth (A Última Música)


Falando em gente bonita, gostaria de falar também dos Carreiristas, Leven Rambin (Glimmer), Jack Quaid (Marvel) [só deveríamos saber o nome dele no segundo livro hehe], Isabelle Fuhrman (Clove) e Alexander Ludwig (Cato) [você lembra dele em A Montanha Enfeitiçada?!].
Lenny Kravitz (Cinna), Elizabeth Banks (Effie Trinket) e Woody Harrelson (Haymitch) também captaram perfeitamente seus personagens, mal posso esperar para vê-los de novo ano que vem!

Caracterização:

Jennifer é naturalmente loira, o que preocupou muitos de nós, pobres fãs que esperamos ver nossa imaginação tomar forma nas telonas.
Mas quem disse que não se preocuparam com isso?
Jennifer foi a Katniss Everdeen perfeita, desde a aparência até as expressões e ações. Sem contar que ela arrasou com o arco e flecha.

Já Josh tem cabelos castanhos, e enquanto eu achava que ele ia ficar super esquisito, conseguiu ficar lindo como o loiro Peeta Mellark.







Cenários:
O Distrito 12, principalmente a casa dos Everdeen, fugiu um pouco da descrição, mas a Capital ficou impecável.

Apetrechos tecnológicos e pessoas completamente estranhas (como se ter uma pele verde fosse normal), ficaram exatamente iguais.


E vocês, queridos leitores, são fãs de Jogos Vorazes? Viraram fãs depois do filme? Detestaram a história? Contem!

Marcadores: , ,