Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Seriados/Filmes x Livros #001
sábado, 5 de março de 2011 | 20:18 | 3 comentários

Achei essa ideia no blog da Babi Lorentz, e adorei a ideia, então resolvi trazer pro meu blog.

Quem nunca assistiu a um filme, ou a um seriado e depois ficou louquinho para ler o livro (quando há) ou vice-versa?
E quem nunca se decepcionou com isso?


Vou começar falando de um bem fácil, que vocês já ouviram falar:

Desventuras em Série.


Filme:
Sinopse: Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.


Nota: 3


Livros:
Sinopse: Desventuras em Série é uma série de livros escrita por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler) que narra a história de três crianças recém-órfãs que sofrem terríveis incidentes e vão se encontrando com pessoas desagradáveis que querem capturá-las para roubar a herança deixada por seus pais. Em resumo é a história de três crianças que sofrem desgraças horríveis continuamente.
A série contém treze livros. O primeiro livro da série foi lançado em 1999 nos EUA pela HarperCollins.
A série narra a vida dos três irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, desde o momento em que as crianças são avisadas que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. Em cada livro as crianças são levadas a tutores excêntricos e são perseguidos por Conde Olaf que quer tirar deles a herança.

Nota: 5

Minhas conclusões:
Desventuras Em Série é uma das minhas séries de livros favoritas. Foi um dos livros que eu achei por acaso dando sopa na prateleira da biblioteca, e assim que comecei a ler, não consegui mais parar.
De vez em quando o autor avisa que não é uma história para quem gosta de finais felizes, e seus avisos de "largue este livro e vá ler algum conto de fadas" sempre me instigaram a ler mais e mais.
Já o filme me decepcionou um pouco. Não por não ser fiel aos livros, mas por mostrar apenas uma pequena parte da história. A coleção tem 13 livros, mas o filme mostra apenas 3 deles, e os meus tutores favoritos estão nos livros que não foram incluídos no filme. Sem contar que o mistério da sigla CSC nem é mencionado...

Marcadores: , , ,