Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Especial Desventuras em Série: Livro Um
domingo, 13 de março de 2011 | 18:36 | 0 comentários

Quando eu fiz o post Seriados/Filmes x Livros e falei sobre Desventuras em Série, soube que tinha mais gente que nunca ouviu falar disso do que eu imaginava, além de gente que tem preguiça só porque tem 13 livros.
Então resolvi fazer este especial com as resenhas de todos os livros, e convencer vocês a lê-los!

Livro Um: Mau Começo


Sinopse
Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".


Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são crianças extremamente espertas que estavam em um dia feliz na praia de sal, quando recebem a notícia de que seus pais morreram em um terrível incêndio na mansão Baudelaire.
São acolhidas pelo Sr. Poe, um banqueiro amigo da família Baudelaire que sempre está tossindo, e depois levadas a morar com seu primeiro tutor: Conde Olaf.
O que o Sr. Poe não sabia é que o ator com a tatuagem de um olho no tornozelo não está nem aí para as crianças, está realmente interessado na fortuna que eles herdaram dos pais, mas que não pode ser tocada até a irmã mais velha, Violet, completar 18 anos.
Entre casamentos forçados, mulheres de cara branca e mingau frio, os três irmãos darão um jeito, cada um com sua habilidade especial.

Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) é, na minha opinião, brilhante. Ele ocasionalmente adiciona comentários às histórias, como cartas à sua amada Beatrice, e relatos de alguns locais por onde ele passou coletando dados para contar a história dos irmãos.
Há quem diga talvez que os livros são infantis, mas eles conseguem prender o leitor até o fim. E quando todos achavam que Olaf seria preso e as crianças iriam viver felizes para sempre...

Marcadores: ,