Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Academy Awards 2013: Argo
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 | 22:39 | 0 comentários

Sim, depois do Natal essa é a minha época favorita: Awards Season! E já virou uma tradição eu assistir todos os filmes da lista de indicados ao Oscar e escolher meus favoritos para a noite da cerimônia de entrega. É até divertido hehe
Ano passado eu fiz um post único sobre os filmes da lista de Melhor Roteiro Adaptado, foi em cima da hora e ficou muito comprido e cansativo. Então este ano, como eu já comecei mais cedo, já vi vários filmes, e vou fazer um post pra cada um, focando nos indicados a Melhor Filme.

E os indicados são:
Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura
Os Miseráveis
O Lado Bom da Vida
Indomável Sonhadora
Amor

Então vamos lá. Vou começar falando de Argo. Mas antes vejam o trailer:

Antes tenho que dizer que estou escrevendo uma carta para a Academia de Cinema e perguntando se eles bateram com a cabeça e esqueceram de nomear Ben Affleck na categoria de Melhor Direção. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Direção, como vocês explicam isso, Academia?

O filme se passa no ano de 1979, quando a embaixada americana no Irã foi invadida e 52 americanos foram tomados como reféns. Mas no meio da confusão, 6 deles conseguem escapar, e se escondem na casa do embaixador do Canadá. A qualquer momento eles podem ser descobertos, então a CIA tenta bolar um plano qualquer pra tirar esses 6 em segurança de lá.
E aí surge todo tipo de coisa, mas nada funcionaria, então Tony Mendez (Ben Affleck) surge com o que parece ser perfeito: um filme.
A ideia é montar todo aquele circo de um filme de ficção científica no Irã e tirar os refugiados em segurança. Mas é claro que tem que ser real o suficiente para convencer as autoridades iranianas, então Tony pede ajuda a um roteirista de Hollywood, que acha loucura, já que eles não vão realmente produzir o filme.

É baseado em fatos reais, a "Operação Argo" realmente existiu, e tinha ficado em segredo até o Tony Mendez da vida real escrever um livro sobre ela.
O cuidado que o diretor de fotografia tomou para que e o filme ficasse parecendo aqueles dos anos 70 dá uma vantagem na disputa pelo Oscar (mas também não foi indicado nessa categoria, infelizmente).
O filme ainda concorre nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor roteiro adaptado, e nas categorias técnicas Melhor trilha sonora original, Melhor montagem, Melhor edição de som e Melhor mixagem de som.

Resumindo: o filme é genial!
Argo, fuck yourself!

Marcadores: , ,