Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
O Filho de Netuno - Rick Riordan
segunda-feira, 7 de maio de 2012 | 15:13 | 1 comentários

O Filho de Netuno, segundo livro da série Os Herois do Olimpo, é o lançamento do mês da editora Intrínseca, e acho que vocês já sabem que onde tem Rick Riordan eu tô dentro, né?

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome.
Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
ISBN: 9781423140597
Skoob: Livro | Autor








De uma coisa você pode ter certeza ao ler O Filho de Netuno: Percy Jackson pode perder a memória, mas jamais perde o sarcasmo.
A jornada começa com Percy tentando se livrar de duas górgonas, as irmãs da Medusa, e descobrindo que, por mais que ele tente, elas simplesmente parecem não morrer. E então ele encontra Hera, ou melhor, Juno, e ajuda a deusa, indo parar em um acampamento de meio-sangues. O problema é que Percy perdeu completamente a memória, mas reconhece que o lugar onde ele chegou não é onde ele deveria estar.
Quem leu O Heroi Perdido vai ver que o final se encaixa exatamente aqui, já que Percy está no Acampamento Júpiter, ou seja, romano. Romanos que "sentem seu cheiro estranho", e que não o aceitam totalmente. Mas Percy agora pode contar com dois novos companheiros, Hazel Levesque e Frank Zang, dois meio-sangues que escondem segredos.
A parte mais difícil foi eu me acostumar com os nomes romanos dos deuses, que de Atena passou para Belona, por exemplo, e com suas versões, digamos assim, menos amigáveis.
Foi um livro que eu me diverti muito lendo, e adorei conhecer Hazel e Frank, já que os capítulos são intercalados, cada personagem tem três capítulos seguidos. Esses são alguns dos meus trechos favoritos de O Filho de Netuno:
Oito meses de sua vida foram roubados. A próxima vez que Percy visse a Rainha do Olimpo, ele iria definitivamente dar um tapa na cabeça da deusa.

(Esse era o lado ruim de namorar a garota mais inteligente do acampamento: Você aprendia coisas.)

— Você não está morto! — disse Tyson. — Eu gosto quando você não está morto!

— Uau. — Percy devolveu o livro. — Talvez Marte seja diferente de Ares. Não acho que Ares saiba ler.


E Annabeth! Ele se lembra da Annabeth!
Eu sou Percabeth forever ok u.u

Marcadores: , , , ,