Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Resenhas em Série: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
sexta-feira, 23 de março de 2012 | 10:18 | 0 comentários


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 428
Editora: Record

Rebecca Bloomwood, Becky Bloom, é uma compradora compulsiva. Não pode ver uma liquidação que sai comprando tudo pela frente, mesmo que (e principalmente se!) não precise de nada daquilo. E jura que está fazendo um investimento. Deve mais de 10 mil libras de seus muitos cartões de crédito, e inventa mil e uma desculpas para fugir do gerente do banco, Derek Smith, desde uma perna quebrada até uma tia internada em estado grave.
Becky trabalha em uma revista de finanças (que irônico, não?), e não ganha muito, então resolve que deve gastar menos dinheiro, e então compra um livro que a ajude a ser mais "frugal". Até que nada do que ela tente dá certo, e então sua amiga Suze, com quem divide o apartamento, diz que talvez ela só tenha que ganhar mais dinheiro. E aí Becky fica sabendo de uma vaga como Freelancer na Flagstaff Life.
No caminho para a entrevista Becky passa por uma liquidação na Denny & George, e se depara com uma echarpe verde incrível. Ocorre um problema, e um estranho acaba dando 20 libras para que ela possa levar a echarpe, dizendo que é um último presente para sua tia doente.
Ao chegar para a entrevista, Becky dá de cara com o charmoso Luke Brandon, dono da Brandon Communications, que representa a Flagstaff Life. E por acaso ele é o estranho que a deu as 20 libras!
Essa é só uma das pequenas confusões em que Becky se mete, que no fim das contas formam uma bola de neve.

Tendo que escrever sobre como economizar dinheiro enquanto seu armário não tem mais espaço para as coisas novas que compra todos os dias; dando dicas de finanças e investimentos para pessoas que estão endividadas enquanto ela mesma continua fugindo do banco, e guardando as faturas dos cartões de crédito embaixo da cama, como se elas pudessem sumir magicamente.
Além disso ela tem que lidar com o fato de que sua família acha que Luke, que acabou se tornando seu namorado, foi inventado por Becky!
Este foi o primeiro livro da autora, e do gênero, que eu li, e me diverti bastante, principalmente com as cartas absurdas que Becky envia para o banco, e seu jeito mais que torto de lidar com os problemas, como inventar que está sendo perseguida, e se mandar para a casa dos pais.

Marcadores: , , ,