Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Querido John - Nicholas Sparks
terça-feira, 17 de janeiro de 2012 | 20:00 | 1 comentários

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 276
Skoob: Livro | Autor

John Tyree é um militar americano, que serve em uma base na Alemanha. Um dia ele volta à Lenoir, sua cidade natal, pra passar a licença de duas semanas que ele tem direito.
Um dia John está no píer, depois de surfar, e vê duas garotas conversando, até que um cara chega e derruba a bolsa de uma das garotas no mar. John mergulha, e salva a bolsa, sem nem mesmo saber o nome da moça. Seu nome é Savanah Lee Curtis, que está de férias na cidade, e ela acaba sendo a garota dos sonhos de John.
Eles se apaixonam perdidamente, mas aí as duas semanas mágicas acabam, e John tem que voltar pra Alemanha, prometendo que vai voltar o mais rápido possível para vê-la de novo. Então os dois se correspondem por cartas, e ele está ansioso pra voltar, até que acontece a tragédia do 11 de setembro, e então ele se alista por mais dois anos, mesmo que esteja morrendo por ter que fazer isso. E Savannah promete que vai esperar por ele, e ele por ela.

Eu nunca entendi por que o Nicholas Sparks vende tantos livros. Nunca entendi por que todo mundo adora o Nicholas Sparks, nem por que todo bendito livro dele vira filme. Quer dizer, contem comigo: Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar, A Última Música, Querido John, e aposto que Noites de Tormenta e Um Homem de Sorte vão pelo mesmo caminho.
Então eu aproveitei a Feira do Livro e comprei Querido John.
Talvez seja só porque eu não sou muito fã de romances. Quer dizer, não é bem assim. Percy e Annabeth, Katniss e Peeta, Luke e Thalia, Ron e Hermione são meus casais favoritos, mas as histórias não giram em torno deles. Eu acho legal quando tem toda uma história e o romance acontece no meio dela, de um jeito inesperado. Dá pra entender?

Veja o trailer:


O Channing Tatum fez o John parecer muito mais durão na telona, daí eu criei aquela expectativa que o descrito no livro seria ainda melhor, aí... puf, acabou.
E, apesar de a Savannah Curtis que saiu da imaginação de Nicholas Sparks ser morena, Amanda Seyfried foi uma ótima escolha.
Eu vi o filme antes, e achei uma gracinha, daí eu li o livro e me decepcionei um pouquinho.

Não é que eu detestei o livro, porque é uma história legal de um cara que amadureceu, mudou e tudo o mais, e de como a garota foi importante nesse processo.
É só que eu acho que tinha expectativas altas demais, com toda aquela propaganda, e ter 5 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS NOS EUA gigante e dourado escrito na capa.
Então o meu veredicto é: o filme é melhor.

E eu quero saber a opinião de vocês, queridos leitores (que aumentou para três?). Viram o filme? Leram o livro? Gostam dos livros do Nicholas Sparks?

Marcadores: