Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Marley & Eu - John Grogan
domingo, 29 de janeiro de 2012 | 15:22 | 0 comentários

Sabem o quanto eu gosto de filmes de cachorro? Eu não gosto. Eu detesto.
Cachorros que falam, que voam, que viram gente, que jogam futebol, que jogam hóquei, que jogam pôquer... nunca gostei de ver. Nunca assisti clássico como Lassie, ou Rin Tin Tin. Devo ter visto um filme do Beethoven, e olhe lá. Mas com Marley & Eu é completamente diferente.

Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Número de páginas: 300
Skoob: Livro | Autor


John Grogan conta a história do pior cachorro do mundo, Marley, e de como ele conseguiu mudar sua vida. John e Jennifer são recém casados, e Jennifer acha que nunca será uma boa mãe, porque não consegue tomar conta nem de um peixinho dourado. John também tem suas dúvidas quanto à paternidade. "Compre um cachorro", seu amigo Sebastian diz à ele. "São como crianças, mas logo aprendem a se virar sozinhos e dão menos trabalho".
Então ele resolve acreditar, e compra um labrador de 5kg, chamando-o de Marley. Enquanto cresce, Marley come carpetes, sofás, correntes de ouro, secretárias eletrônicas, tem uma baba que gruda pela casa toda, solta toneladas de pelos e se transforma em um gigante de 45kg. E aí John começa a achar que um cão que destrói a garagem toda vez que acontece uma tempestade de trovões não é tão mais fácil do que um bebê.
Mas Marley também é um companheiro incrível, e ajuda Jenny a passar por uma depressão logo após perder o bebê, na primeira tentativa.

Veja o trailer:


No cinema, John é interpretado por Owen Wilson (o cara do nariz quebrado), e Jenny por Jennifer Aniston.
Quem só viu o filme não se decepciona, pois a história do cão de liquidação é muito bem contada. E o cachorro também é um ótimo ator, porque afinal, ser expulso da aula de adestramento não é pra qualquer um.
Mas se você ler o livro não vai se arrepender, é muito mais engraçado ler os relatos de John.
É uma história que sempre me faz rir, e também chorar. Mas quem nunca deu uma fungadinha na despedida do John ao Marley, que atire a primeira pedra!

PS: Muito recentemente resolveram inventar um Marley & Eu 2, com uns filhotes que falam, ou sei lá o que. Por favor, se até o meu irmão de 12 anos que adora o Homem-Aranha detestou, não assistam.

Marcadores: