Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
A Fera - Alex Flinn
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 | 15:02 | 1 comentários

A Bela e a Fera sempre foi uma história linda, originalmente escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot, e se tornou de longe a minha favorita da Disney.
Nela, um príncipe se recusa a dar abrigo durante uma tempestade à uma senhora, que na verdade é uma bruxa, e então ela o amaldiçoa, e se em um certo período ele não encontrar o amor verdadeiro, será uma fera para sempre.
Um dia, um mercador se abriga no castelo durante uma tempestade, mas na saída leva uma rosa para sua filha, Bela, e então a Fera o prende, prometendo soltá-lo se sua filha ficar em seu lugar.
Alex Flinn, a autora de A Fera, trouxe essa história para os dias de hoje, contando a história de Kyle Kingsburry.



Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Número de páginas: 320
Skoob: Livro | Autora

Kyle é o garoto que dez entre dez adolescentes do ensino médio concordariam que é perfeito. É bonito, rico, popular, e consegue tudo o que quer.
Mas é também arrogante, e despreza todos que são "feios".
Então uma garota que ele nunca viu na vida aparece de repente, e o amaldiçoa: se em dois anos ele não encontrar o amor verdadeiro, ficará "feio" para sempre.

Kyle tenta de tudo, seu pai o leva a vários médicos por todo o país, mas nenhum sabe o que fazer. Então o pai (um apresentador de telejornal super famoso) resolve largá-lo em um apartamento enorme no Brooklyn, com Magda, a empregada, e um tutor cego.
Depois de certo tempo Kyle se acostuma com sua nova aparência, e já se conforma que nunca voltará a ser como era antes, até que Lindy entra na sua vida.

É um livro muito bom, eu realmente não tenho do que reclamar.
O problema é o filme, e eu posso afirmar que entre os dois, a única coisa em comum é o nome dos personagens. Como por exemplo em que Kyle se transforma: no livro ele vira uma fera peluda, enorme, com garra, mais ou menos como no desenho da Disney. Já no filme ele fica assim:


Coloque Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Ashley Olsen em um mesmo filme e tenha um desastre.
Eu nunca tinha prestado atenção na atuação da Vanessa, mas nesse filme eu tinha vontade de ir embora toda vez que ela aparecia.
E o Alex Pettyfer... Bom, bonito ele é, mas ainda precisa estudar muito pra ser um bom ator.
Na adaptação, o Neil Patrick Harris interpreta o tutor de Kyle, e mesmo que eu adore o Neil, achei ele o pior cego de todos os tempos!

Veja o trailer:


Bom, esta é a minha opinião, se você achou diferente, sinta-se à vontade pra dizer o que achou.
Até a próxima adaptação!

Marcadores: