Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins
segunda-feira, 27 de junho de 2011 | 17:10 | 2 comentários



Sinopse
Katniss é uma jovem menina de 16 anos de idade que vive com sua mãe e irmã no bairro mais pobre de Panem, os restos do que costumava ser nos Estados Unidos. Há muito tempo atrás os distritos em guerra travada com a Capital e foram derrotados. Como parte dos termos de rendição, cada distrito concordou em enviar um menino e uma menina para aparecer em um evento anual na televisão chamado “The Hunger Games”. As regras e participação do público pode mudar, mas uma coisa é constante: matar ou ser morto. Quando sua irmã é escolhida por sorteio, Katniss foi em seu lugar.
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400
ISBN: 9788579800245
Skoob: Livro | Autora







Antes de tudo vou confessar uma coisa: só comecei a ler o livro porque soube da adaptação para o cinema.
Nâo li nenhuma resenha ou pedi opiniões antes, como eu geralmente faço. E não me decepcionei.
Posso classificar esse livro como o mais emocionante que li este ano. Em algumas partes eu prendi o fôlego, fiquei tão perplexa quanto a própria personagem e até me peguei à beira das lágrimas.

A América do Norte foi destruída durante uma guerra e tomada por Seam, que dividiu o que sobrou em 13 distritos e a Capital.
Cada um dos Distritos produz um produto diferente, e são totalmente isolados uns dos outros. E os "Hunger Games" viraram uma tradição para lembrar aos distritos que eles estão sob o controle absoluto da Capital. Todos os anos, dois tributos, um menino e uma menina de 12 a 18 anos, são escolhidos de cada distrito e jogados dentro de uma arena para lutarem até a morte. Apenas um pode sobreviver.
Katniss Everdeen mora no Distrito 12, o que produz carvão. Ela virou a chefe da família depois que o pai morreu em uma explosão na mina, e assim tem que sustentar sua mãe e irmã mais nova, indo caçar ilegalmente com seu amigo e companheiro, Gale.
Quando o dia da Colheita chega, Katniss está muito mais apreensiva, pois é o primeiro ano que o nome de Prim, sua irmã, pode sair, mesmo que as chances sejam mínimas.
Mas quando as chances não estão do lado de Prim, Katniss se vê obrigada a se voluntariar e ir em seu lugar.
O tributo masculino é uma grande surpresa para ela, e continua surpreendendo-a e também aos leitores até o último momento.
Katniss tem que lutar para impressionar a audiência, seus patrocinadores, e, é claro, para salvar a própria vida, e ela não vai medir esforços para isso.

Marcadores: