Only Her World
lizzie parceiros contato home skoob twitter tumblr


siga o blog!





créditos

Template Original made by : Jaera
Credit : css school image


Posts anteriores > | < Posts recentes
Resenha: Os 13 Porquês - Jay Asher
terça-feira, 15 de março de 2011 | 18:18 | 1 comentários

Sinopse
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Autor:
Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
ISBN: _9788508126651
Skoob: Livro | Autor





Sabe aquele livro que você não quer largar?
Quando li a sinopse do livro, pensei que seria meio mórbido, e que me cansaria rapidinho dele. Mas logo descobri que estava redondamente enganada.
Quando Clay Jensen chega da escola e encontra um pacote embrulhado em papel pardo, contendo 7 fitas cassete (os 13 motivos do suicídio de Hannah Baker), ele começa a se perguntar porque as recebeu. Por que seu nome estaria em uma das fitas? O que havia feito de errado?
Os boatos são desvendados, a garota por trás de uma reputação é descoberta. Para cada fita, para cada nome, Hannah volta no tempo e conta tudo o que levou a um fato.
O formato do livro por si só já é interessante: a narrativa é feita dos dois pontos de vista (de Clay e Hannah) simultaneamente, permitindo ao leitor saber a reação imediata de Clay enquanto ouve as fitas.

Como defini-lo? Fantástico! Eu não sei como explicar porque gostei tanto assim deste livro, acho que isso você mesmo tem que decidir, e depois de lê-lo, me conte como foi a sua experiência ;]

Marcadores: